"Humanizando Saberes" foi assunto de Formação Continuada

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte - SEMECE promoveu a Formação Continuada "Humanizando Saberes", realizada no Centro de Artes Lucas Franco de Lima.
A abertura do evento ocorreu na segunda-feira, com o pronunciamento do secretário da Educação, Vitor Hugo Nascimento, dando as boas-vindas aos professores participantes e ressaltando os objetivos do encontro, buscando uma atenção voltada ao profissional da educação como ser humano, formador de cidadãos e de grande influência na construção de uma sociedade melhor. Em seguida, o presidente da Câmara de Vereadores, José Antônio Caetano Braga, salientou as dificuldades que os professores encontram a cada dia em sua profissão, valorizando a luta, reivindicações e a busca pelo reconhecimento de seu trabalho em meio às condições encontradas hoje no país, principalmente, estruturais e culturais.
Em seguida, o professor da UFFS, Edemar Rotta, abordou o assunto "Desafio de ser professor na sociedade atual", o qual explanou sob olhares atentos dos profissionais da Educação Municipal que lotaram o Centro de Artes.
Na terça-feira, a Formação Continuada teve seu encerramento, com a palestra da professora Sonia Medeiros pela manhã, que abordou a "Crise da autoridade na escola". À tarde, a professora da UFFS, Sandra Nogueira, falou da "Gestão de processos e práticas pedagógicas", finalizando, de forma produtiva e proveitosa, mais um encontro de Formação Continuada para os profissionais da rede municipal de ensino. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)